Como Funciona os Fundos Imobiliários

O objetivo dos fundos de investimento imobiliário é reunir recursos para investir em atividades relacionadas ao setor imobiliário. Um gestor profissional responsável escolhe os imóveis ou investimentos de acordo com a tese e estratégia de investimento estabelecida pelo fundo. Os principais fundos imobiliários são negociados na bolsa de valores brasileira (B3). Nesse caso, assim como as ações da empresa, cada uma delas possui um ticker, que são códigos formados por letras e números que identificam o determinado FII em questão.

No caso dos fundos imobiliários da B3, eles são compostos por 4 letras que substituem a identidade do FII e 11 ao final para indicar que são fundos imobiliários. Uma letra “B” também pode aparecer no final do ticker, indicando que o fundo está listado no mercado organizado de títulos da Bolsa Brasil Balco.

Mesmo que os fundos de investimento imobiliário já sejam vistos como atividades de alto risco devido aos seus retornos variáveis, cada FII também carrega seu próprio risco com base na tese de investimento e na estratégia escolhida pelo fundo.

Um fundo de investimento imobiliário é dividido em cotas, sendo que a cota patrimonial representa a menor parcela do patrimônio global do fundo. O preço de mercado é o valor que os investidores estão negociando de acordo com a demanda para aquela determinada atividade. Mesmo depois de entender como funcionam os fundos de investimento imobiliário, é fundamental que os investidores entendam quanto capital é necessário para se iniciar nesse mercado.

O UP Residence, possui a melhor localização e mobilidade da cidade. Localizado na Rua Dom Geraldo Pellanda n° 192 , há 1:30 min do Shopping,  tem no seu entorno, em um  raio de 500 m, Escolas,  Mercados, Farmácias, Bancos, Lotéricas , postos de combustível , a melhor infra estrutura urbana da cidade. Na Avenida, temos duas vias  separadas com um  canteiro verde, tendo pistas para caminhada e bicicletas que serão complementadas com mais 1000m de ciclovias, estas executadas pela empresa, justificando a condição de melhor mobilidade da cidade.

Outro detalhe,  é a condição de vista permanente, sem a possibilidade de perdas de horizonte por construções verticalizadas no entorno, tendo em vista  a  posição privilegiada do terreno na  divisa no Zoneamento.