Mercado Imobiliário e os efeitos da Crise

O desempenho dos setores de compra, venda e locação de imóveis residenciais e comerciais também desperta cautela por parte dos empresários do setor. ” Muitas vendas caíram. O mercado não está indo tão bem.Segundo José Nazareno Nogueira, presidente do Sindicato da Habitação ( Sindcon ), que representa, entre outras categorias, as empresas de localização, avaliação e administração, o setor de locação também passa por uma crise. ” Estamos tentando negociar com nossos proprietários para manter a ocupação, mas a qualquer sinal de aumento os clientes ameaçam sair do imóvel”, afirma.
Na opinião de Nogueira, contribui para esse cenário o fato de a Caixa Econômica Federal ter ampliado sua disponibilidade de crédito para outros setores produtivos em detrimento da construção. Além disso, o empresário fica de olho no cenário eleitoral e no que pode ser a política econômica do país para os próximos anos. O parâmetro do ano anterior recebeu críticas. Estávamos tentando voltar à normalidade, mas devido a essas políticas econômicas globais, acabamos em uma crise. Estamos neste momento num nível de estabilidade que espero que dure até ao final do ano, salienta Nazareno Nogueira, sublinhando que o clima geral não favorece a atividade em grande escala.
O parâmetro do ano anterior recebeu críticas. Estávamos tentando voltar à normalidade, mas devido a essas políticas econômicas globais , acabamos em uma crise. Estamos neste momento num nível de estabilidade que espero que dure até ao final do ano, salienta Nazareno Nogueira, sublinhando que o clima geral não favorece a atividade em grande escalas de investimentos.” Não vi nada no mercado que aponte para cima para levantar o setor imobiliário. Tudo parece estar muito calmo, pois, na minha opinião, as pessoas estão tomando precauções para evitar jogar com dinheiro lá fora.Todos estão ansiosos pelo futuro próximo e esperando que os bancos oficiais abram suas linhas de crédito.