Estabelecer metas para 2023 que sejam alcançáveis é o primeiro passo para não se frustrar logo no início do ano. É muito saudável que possamos ver a vida em ciclos – e que um dos mais significativos seja exatamente o ano com seus 365 dias. Nada como um réveillon para termos esperança de que o próximo ciclo será melhor, especialmente quando consideramos que os últimos dois anos não foram fáceis para ninguém.
Com novas perspectivas no horizonte, este é o momento de pensar quais serão suas metas para o próximo ano. Pode parecer clichê demais, mas – ainda assim – é importante parar um pouco para planejar o que você quer dos próximos 12 meses. A dica? Mantenha os pés no chão. Nada de objetivos irreais, que não possam ser alcançados e que, no final, só vão gerar frustração.
Para começar bem 2023, recomendamos que você selecione duas ou três metas reais para sua carreira. Pode ser uma anotação no celular, no caderno ou no computador. É rápido e pode ser muito eficiente.
Vamos ao passo a passo:
- Liste duas ou três metas que você quer alcançar em 2021. Nada muito longo nem detalhado;
- Pense o que você precisa fazer para conseguir isso. Melhorar seu inglês? Terminar a pós? Voltar para a graduação que você abandonou há séculos? Fazer um networking mais eficiente? Anote os passos;
- Estabeleça alguns indicadores que mostrem o quanto você está evoluindo para chegar ao seu objetivo. Por exemplo, retomar as aulas em março (do inglês, da pós, do que quer que seja), participar de pelo menos um evento para conhecer pessoas por mês etc.
- Coloque um lembrete mensal para acompanhar os indicadores. É algo bem rápido, mas importante para você saber o quanto está caminhando – sem sabotar seus planos.
Pronto! Suas metas profissionais para 2023 estão estabelecidas. Agora, respire fundo, relaxe e se prepare para fazer deste o melhor ano da sua carreira. Dá tempo!
Fonte: vagas.com.br