fbpx

Reajuste no IPTU em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) anunciou, na última quinta-feira (22), um reajuste de 5,3541% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo para 2023. De acordo com o decreto Decreto nº 21.201,assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e pelo procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, a atualização do valor se justifica pela inflação acumulada em 2022.

A data do pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo também foi definida pela PMPG. O decreto em questão define 31 de março de 2023 como a data limite para o acerto em parcela única, com desconto de 15%. Caso o contribuinte opte em pagar em parcelas, o primeiro pagamento deve ser efetuado até 31 de março e, posteriormente, no dia 20 dos meses subsequentes – a Prefeitura oferece a opção de pagar em até dez parcelas. 

O decreto ainda explica que “quando o vencimento da parcela ocorrer em data na qual não há expediente bancário, o pagamento deverá ser efetuado no primeiro dia útil seguinte”, lembra. No que diz respeito à Contribuição de Iluminação Pública de 2023, essa taxa será paga, mensalmente, nas datas e prazos estipulados pela concessionária responsável pelo serviço, junto da fatura de energia. 

Garanta um empreendimento que garante requinte e luxo em um empreendimento voltado para quem busca uma localização privilegiada, áreas de lazer e desempenho. Sendo uma ótima opção para morar ou investir.

O UP Residence possui três  pavimentos com amplas garagens , um reservado a área de lazer combinado com três unidades Garden, somados a mais dez pavimentos com seis unidades por andar, totalizando quatorze pavimentos.

O condomínio é segmentado em duas alas, com elevadores exclusivos por áreas, definindo exclusividade e requinte.

As churrasqueiras nas sacadas foram projetadas com dois acessos por portas, reforçando os compromissos de qualidade diferenciada.

Fonte: arede.info

O ALTO PADRÃO QUE CABE NO SEU BOLSO

Comece a pagar em 2025