Chegou a hora tão esperada, a hora de ir para a casa nova, mas entre a casa nova e a atual, tem um “pequeno” detalhe, a MUDANÇA. Mas por onde começar? O que procurar nessa hora? Como evitar transtornos?
Hoje vamos te mostrar alguns detalhes que podem te ajudar, vamos lá?
- Comece planejando sua semana da mudança:
Qual será sua necessidade nessa semana, você vai conciliar a mudança com trabalho, escola das crianças, por exemplo? Tente deixar um horário reservado para isso, não deixe para última hora, você vai precisar limpar sua nova casa? e os móveis? e instalar cortinas nas janelas?
- Separe uma mala para manter seu conforto:
Como se fosse para uma viagem, com seus pertences pessoais, pijama, itens de higiene, algumas roupas extras, um calçado confortável. Isso garante que você não precise ficar procurando nas caixas onde está as coisas, garantindo agilidade e mais conforto
- Pense nas crianças: Com a mudança, é normal que eles sofram com o processo, deixe algum brinquedo que gostem e alguma atividade para que distraiam durante o período. Isso faz com que se sintam confortáveis e seguros.
- Deixe um kit de farmácia de e higiene: É normal que durante a mudança, você precise ir ao banheiro ou tomar um banho, ou quem sabe se machuque carregando um móvel ou aquela dor muscular apareça, por isso deixe um kit farmácia fácil.
- Priorize alguns cômodos: Pense em seu conforto durante a mudança, como cozinha e banheiro. Você vai precisar de um lugar para comer e beber água, ou fazer necessidades básicas como lavar as mãos e utilizar o banheiro, comece pelas por elas, assim se você não conseguir terminar em um dia, pense nos quartos, a logística nessas horas te ajuda a manter o equilíbrio em meio ao caos.
- Caixas, canetão e fita adesiva:
Hoje vemos muitas empresas especializadas no “guardar” de mercadorias, mas se essa não será sua realidade, você vai precisar desses itens, podendo comprar em lojas de embalagens, por exemplo caixas de segunda mão, em um ótimo estado e com preço abaixo de novas, assim garante agilidade no processo, sem precisar perder tempo procurando quem possa te ajudar com as caixas. Garanta que terá fita adesiva suficiente para todas as caixas e para futuras complicações, como se algumas delas abrirem ou se precisar fazer um “reforço”. E por fim o “canetão” para anotar o que têm na caixa.
- faça lista das caixas:
Isso facilita na hora do embarque delas no caminhão e no desembarque para contagem e na visualização do que falta para guardar, essa dica vale ouro.
- separe um cômodo para depósito:
É normal que nesse período a mudança vire bagunça, por isso é importante que você deixe um cômodo destinado para o depósito das caixas, enquanto está guardando ou tirando seus itens das caixas. Isso te ajuda a manter o fluxo da casa durante o processo.
- Enumere as caixas: Parece bobagem, mas essa prática pode te ajudar na hora de guardar as coisas, por exemplo no escritório sei que faltam 5 caixas para guardar, e no quarto 2, e assim por diante, assim posso por metas e organizar elas da melhor forma, mantendo a mudança organizada.
- Pense nas refeições durante o dia da mudança: Na correria é normal esquecermos de comer, ou pensar em deixar pra depois, por isso pense em refeições rápidas, frutas e em líquidos, como: água, suco e até no café, pra ajudar a dar um up.
- veja horários e taxas em condomínios: É normal que condomínios tenham que agendar a mudança ou horários pré estabelecidos para essa atividade, então converse com o síndico, seja no embarque ou desembarque da sua mudança, se vai ter alguma taxa para essa atividade. Evite transtornos.
- Faça orçamentos de frete de mudança, pense se precisa de ajudante: Planeje e orce, o preço pode variar bastante, pesquise e procure indicações. Existem empresas que trabalham com agenda compartilhada, por exemplo você pode pagar menos dividindo o caminhão ou até conseguir um desconto dependendo do dia, negocie. Se consegue subir sua mudança pelas escadas e elevadores ou se terá que ser pela fachada.
- Veja a instalação de serviços essenciais como água, luz e internet: Planeje o agendamento dessas atividades, assim evita passar um tempo sem esses serviços, é desagradavel depois de toda a mudança não conseguir tomar um banho por exemplo.
- Pense em pequenos reparos:
Como troca de lâmpadas, chuveiros, torneiras, tomadas, tampa de vaso, por exemplo, cheque se consegue fazer os reparos você mesmo ou se precisa de mão de obra especializada.
Com pequenos ajustes nos dias que antecedem a mudança você consegue manter a calma e uma mudança mais tranquila.
UP Residence, o horizonte se acende para você!