As hortas verticais, chegaram para garantir alimentos mais frescos, seja para temperar ou para fazer aquele chá antes de dormir. Elas podem deixar os ambientes mais aconchegantes e até deixar a casa com aquele cheirinho aconchegante ao longo do dia. Mas qual lugar é o melhor para deixá-los? Nesse post separamos alguns temperos e chás para os iniciantes no assunto. Separamos alguns benefícios dessas plantas para você ter em casa:
Hortelã:É possível utilizar o hortelã chá para fins medicinais , pois possui propriedades antioxidantes, analgésicas , digestivas , descongestionantes, anti-inflamatórias e anti espasmódicas, tornando -se uma excelente opção para melhorar a digestão e reduzir a fadiga, por exemplo.
Capim Limão: O capim-santo, também conhecido como capim-limão, capim-cheiroso ou capim-cidreira, é uma planta medicinal rica em citral, limoneno e geraniol, compostos bioativos com ação antioxidante, que combate o excesso de radicais livres e ajuda a prevenir, como colesterol LDL, insônia e ansiedade, gastrite e pressão alta.
Salsinha: Além da vitamina C e carotenóides, a planta conhecida como salsinha também contém flavonóides como miristicina ( flavonoides ) e apigenina (flavonoides), apiol, alfa-pineno e beta-pineno, além de flavonóis, apiol e alfa- pineno (também conhecido como apiol).
Cebolinha: As vitaminas A, B, C e K, assim como o cálcio, fósforo, potássio e magnésio, são todos encontrados na cebolinha, que ajuda a prevenir doenças cardíacas e envelhecimento .
Rúcula: É um vegetal verde e folhoso rico em vitaminas A e C , bem como compostos fenólicos como luteína e zeaxantina que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a melhorar a saúde ocular , regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir doenças cardiovasculares .Além disso, a rúcula possui também minerais importantes e vitaminas importantes para a saúde dos ossos.
Pimenta: As pimentas variam em origem e potência, mas todas trazem benefícios à saúde porque são ricas em capsaicina, um poderoso antioxidante e anti -inflamatório que ajuda na digestão e alivia o sono.
Manjericão: Além de ser rico em óleos essenciais , como geraniol, eugenol e linalol , o manjerico possui alta concentração de taninos, saponinas e flavonoides , que possuem propriedades anti espasmolíticas , digestivas , diuréticas e sedativas , que auxiliam na prevenir e tratar a saúde problemas como pressão alta , dores de cabeça e insônia.
Tomate Cereja: O tomate é uma fruta, apesar de normalmente ser usado como legume em saladas e pratos quentes. Seu nome científico é Lycopersicum esculentum L e é uma fruta rica em vitamina C, A, K, potássio e licopeno, que é um potente antioxidante.
Orégano: O orégano é uma erva aromática muito utilizada na cozinha para conferir um toque picante e aromático à comida, especialmente em massas, saladas e molhos. No entanto, o orégano também pode ser consumido na forma de chá ou usado como óleo essencial devido às suas propriedades antioxidantes, antimicrobianas e anti-inflamatórias, que lhe conferem benefícios para a saúde
Alecrim: Devido às suas propriedades digestivas, diuréticas e anti depressivas , o alecrim auxilia na digestão dos alimentos e no tratamento de dores de cabeça, depressão e ansiedade.
Agora que você já conhece alguns benefícios dessas plantas para se ter em casa, vou te contar sobre o Up Residence o alto padrão que cabe no seu bolso, com a facilidade de financiamento pela caixa e com a praticidade de utilizar seu FGTS, apartamentos com 3 quartos sendo 1 com suíte, sacada gourmet e ambientes integrados, garanta esses e outros benefícios com nosso time comercial.