Garanta os benefícios que tais fragrâncias podem garantir para sua casa, e estimular o melhor dos ambientes com a aromaterapia, separamos cinco, para você conhecer.
- Lavanda: Suas propriedades mais conhecidas são as de acalmar, estimular, cicatrizar, conservar alimentos e desinfetar. O óleo essencial de lavanda é um dos mais utilizados, sendo bastante indicado para o combate à ansiedade e à insônia (inclusive de bebês) e para promover melhorias na pele. Seu uso, com finalidade terapêutica, também é uma prática milenar. Sua eficácia para combate à ansiedade vem sendo comprovada por estudos pré-clínicos (feitos em animais) e clínicos (realizados em humanos).
- Alecrim: Ajuda a estimular o sistema circulatório e combater a fadiga, a bronquite aguda e crônica e a sinusite. Os povos antigos acreditavam que o alecrim reforçava a memória. A erva era queimada em escolas e universidades a fim de inspirar os estudantes.
- Capim limão: Seu óleo é indicado para o cansaço físico, mental e falta de concentração. Pois ajuda a ter mais criatividade e clareza mental. Também é recomendado como antidepressivo, bom para a insônia, libera raiva e emoções contidas. Sendo bastante indicado para pessoas hiperativas, pois acalma a mente agitada.
- Bergamota:O óleo essencial de bergamota pode ser usado nos momentos de estresse, pois serve para relaxar e acalmar a mente e o coração. Segundo a Aromaterapia, por auxiliar no entendimento das emoções e dos nossos conflitos internos, essa substância também ameniza os distúrbios de ansiedade.
- Laranja: Antidepressivo: atuando como sedativo e ansiolítico, ele ajuda a liberar e dissolver a depressão trazendo alegria e vitalidade.Vibracional, traz a frequência de vibração da luz solar, é estimulante e regenerador. Desintoxicante, na verdade o óleo essencial não trata toxinas, a liberação de toxinas e o efeito antioxidante será uma resposta do corpo devido ao estímulo que os componentes do óleo essencial e sua sinergia promovem.