A CAIXA foi avaliada pela Moody’s Investor Service na primeira avaliação ESG (ambiental, social e governança), na qual participaram 155 bancos, em nível global. No quesito ambiental, a CAIXA obteve a melhor nota global, em conjunto com outras 3 instituições dos países Irlanda, Suécia e Suíça, e única da América Latina com a melhor avaliação no mesmo quesito.
A Moody’s considera que as operações da CAIXA, predominantemente financiamento imobiliário, possuem baixa exposição à emissão de carbono e baixo risco ambiental. O score de impacto de crédito ESG neutro para baixo da CAIXA reflete o impacto limitado a fatores ambientais e sociais no rating. A agência também comenta que apesar de banco com controle governamental, as práticas de governança corporativa são robustas e têm melhorado nos últimos anos, apoiando o perfil de crédito do banco.
Para a Moody’s a CAIXA tem melhorado nos últimos três anos, principalmente apoiada por:
Melhoria na governança corporativa;
Capitalização mais forte;
Desinvestimento de operações não essenciais;
Foco na eficiência e melhores práticas de gestão de risco.
A credibilidade da Caixa no mercado, já está provado, e ela acredita em empreendimentos reais e possíveis, por isso estamos envolvidos com a Caixa, seja pela sua confiança que exerce com os brasileiros que compram seu imóvel, quanto na hora de apoiar e financiar também empreendimentos, por isso nós da Jr Monteiro estamos com apoio da Caixa, pois ela confia em nosso trabalho.
fonte: caixa.gov.br