Brinque sem brinquedo 

Dia 12 de outubro está chegando, e você não quer deixar sua criança na frente de telas como: celular, tablet, videogame ou computador? Que tal relembrar as brincadeiras antigas? Hoje separamos 5 brincadeiras que não precisam nem de telas e nem de brinquedos. A prioridade aqui é chamar todo mundo e usar a criatividade! 

1. Esconde-esconde

Um participante é escolhido para ser o pegador. Ele deverá ficar em determinado local (que normalmente é o mesmo local usado para os fugitivos se salvarem), fechar os olhos e iniciar uma contagem, por exemplo, de 1 a 10. Enquanto isso, os outros participantes deverão procurar um local para se esconder. Após o término da contagem, o pegador sai para procurar os demais participantes, que devem tentar chegar até o local combinado para se salvarem, antes de serem encontrados e pegos.

2. Amarelinha

Consiste em um jogo de pular, normalmente sobre um desenho riscado no chão com giz. A forma mais tradicional é desenhar uma sequência de quadrados e numerá-los de 1 a 10; logo após o último quadrado, desenhar uma nuvem e escrever a palavra “Céu” dentro dela. O objetivo é que o participante passe pelos quadrados pulando, muitas vezes em um pé somente (quando tiver o desenho de apenas um quadrado), e chegue ao final do caminho sem se desequilibrar e sem pisar fora de nenhum quadrado. Não vale também pisar nas riscas. Existem muitas variações e diferentes formas de brincar de amarelinha. O importante é usar a criatividade e divertir-se.

3. Passa-anel

Uma criança passa as suas mãos, que devem estar unidas e com um anel dentro, no meio das mãos de cada um dos participantes. Sem que ninguém perceba, deixa cair o anel nas mãos de um deles. No final, pergunta a um dos participantes com quem ficou o anel. Se ele acertar, recomeça, dessa vez com o vencedor passando o anel. Caso não acerte, pagará o castigo que os outros decidirem.

4. Telefone sem fio

As crianças ficam em roda e sentadas. Um participante inicia a brincadeira ao falar uma palavra secreta no ouvido de quem está ao lado. Esta pessoa deve passar o segredo para a seguinte e assim por diante. A última criança da roda deverá dizer alto a palavra, da forma como chegou para ela.

5. Pedra, papel e tesoura

É um jogo de sorte ou azar. Os jogadores devem ficar com as mãos escondidas para trás. Todos deverão falar “pedra, papel ou tesoura” e posicionar as mãos na opção escolhida. A mão fechada significa a pedra, mão aberta significa papel, dois dedos (o indicador e médio) significam a tesoura.

Fonte: coladaweb.com