fbpx

Com um olho no panetone e outro na copa

Com o Brasil entre os top 10 compradores de ingresso para a Copa do Qatar, com as tradicionais figurinhas do evento sendo vendidas em todos os marketplaces, lojas, bancas e, ao que tudo indica, baterá todos os recordes, confirmamos a nossa paixão verde-amarela pelo evento.

Assim, acreditamos que esse ano, após uma provável eleição polarizada, os consumidores estarão em busca de momentos de aliviar o stress e curtir com muita alegria os momentos de vitória (que o fantasma do 7X1 esteja enterrado para todo o sempre! rs). Vamos às análises.

A famílias montam verdadeiros estádios em suas casas para assistir os jogos do Brasil. Assim, acredito que as vendas do Natal serão sim afetadas, uma vez que os consumidores gastarão parte da sua renda disponível com cerveja, churrasco, petiscos, idas a bares e outros itens relacionados.

Mas a final de contas, por que a Copa é no final do ano?

O motivo é climático. Em junho, as temperaturas no Catar são muito elevadas, podendo chegar aos 50ºC, o que torna o esporte impraticável. Entre novembro e dezembro, isso não acontece, o clima é mais ameno.

A Fifa anunciou em 2010 que o Catar sediaria o Mundial de 2022. Apenas em 2015, porém, a data foi confirmada. Nesses cinco anos, foi colocada em pauta a possibilidade de serem construídos estádios com refrigeração, que ajudariam a amenizar o calor e permitiriam que a Copa acontecesse nos meses tradicionais. A ideia, porém, não foi suficiente, e a entidade confirmou a mudança para o fim do ano.

Uma das razões para esses cinco anos em que a data não foi confirmada é que a decisão afeta o calendário do futebol. Na Europa e em outros países, a temporada termina e começa no meio do ano. As edições anteriores de Copa do Mundo, portanto, aconteceram depois dos principais campeonatos. Desta vez, a disputa entre as principais seleções do planeta acontecerá no meio da temporada europeia, continente que reúne os maiores craques – saiba quais jogadores mais fizeram gols em uma edição de Champions League.

Fisicamente, essa mudança pode ser boa, em relação à qualidade dos jogos, já que grande parte dos atletas estará em plena forma física e com menos desgaste. Quem chegar melhor terá a chance de levantar a taça da 22ª edição de Copa do Mundo.

Fonte: betway.com e guiafranquiasdesucesso.com