fbpx

Comece a investir seu aluguel

Se você compra um imóvel com o intuito de vendê-lo no futuro por um valor maior, você está apostando no rendimento com a valorização dele. Para fazer um bom negócio nesse caso, você precisa considerar duas questões: o período em que você vai comprar ou vender a propriedade, e também a demanda pelo apartamento.
Aqui vale lembrar dos ciclos de valorização imobiliária, são eles que traduzem o momento do mercado quanto à oferta e demanda. De forma simples: o melhor negócio acontece quando você compra um imóvel em um momento de recessão, ou seja, quando os preços estão estagnados, e tem a oportunidade de vendê-lo em um período de recuperação ou alta, quando o mercado está aquecido e com poder de compra garantido.
De modo geral, sim, investir em imóveis para alugar é um bom negócio. Afinal, além da rentabilidade mensal com o aluguel, você ainda ganha a longo prazo, com a valorização do apartamento. Mas é importante saber que não é qualquer tipo de apartamento que trará um bom retorno.
Portanto, você deve procurar imóveis que atendam às demandas do perfil de pessoas que buscam o aluguel, como apartamentos práticos, modernos e flexíveis, com localização estratégica e com alta demanda de aluguel.
Ganhar dinheiro com o investimento é sempre o objetivo número um dos investidores. Mas até que ponto você está disposto a arriscar para ver seu dinheiro rendendo frutos? Assim, além da rentabilidade com o aluguel dos imóveis, é importante lembrar das outras características atraentes dos, como a solidez e a segurança de ter um patrimônio físico no seu nome na hora de investir.
Com os imóveis, um dos maiores riscos do investidor é estar sujeito às oscilações cíclicas do mercado imobiliário, as quais são mais previsíveis em relação às oscilações características da Bolsa de Valores, por exemplo. De modo geral, investir em imóveis para alugar é um bom negócio, contanto que o seu apartamento esteja de acordo com as necessidades da comunidade que procura alugar e que você se certifique de que existe, de fato, a demanda para aluguel na região do seu apartamento.

Fonte: Imobles