Com o passar dos dias, temos a impressão que ele está “voando” e os olhares mais atentos estão voltados para o futuro, pensando nisso, separamos cinco acontecimentos para se esperar em 2025, o último vai te surpreender, então vamos lá:
1. Privacidade priorizada:
Apesar dos ambientes reguladores que surgiram nos últimos anos, estamos apenas a ver a ponta do iceberg no que diz respeito à privacidade, tanto do ponto de vista regulador como do do consumidor. Daqui a cinco anos a privacidade e a segurança centrada em dados terão atingido o status de commodity – e a capacidade dos consumidores de protegerem e controlarem ativos de dados confidenciais será vista como a regra e não a exceção. À medida que a conscientização e o entendimento continuam a aumentar, o mesmo ocorre com a capacidade de preservação e aumento da privacidade, nomeadamente as tecnologias de melhoria de privacidade (PET). Em 2025 as PET como categoria de tecnologia serão comuns; vão ser um elemento fundamental nas estratégias de privacidade e de segurança das empresas, em vez de uma componente adicional integrada e com um limite mínimo de conformidade.
Embora o mundo ainda não disponha de um padrão de privacidade global, as organizações vão adotar uma abordagem à segurança centrada nos dados (data-centric) que fornece a flexibilidade necessária para se adaptarem às regulamentações regionais e às expectativas dos consumidores. Estes esforços serão liderados por equipas multifuncionais que representam os interesses de dados, de privacidade e de segurança dentro de uma organização.
2. Energia limpa apoiada por gémeos digitais:
Nos próximos anos a transição energética vai chegar a um ponto crítico. O custo da energia renovável será menor que o custo marginal dos combustíveis fósseis. Um ecossistema global de inovação terá proporcionado um ambiente no qual os problemas podem ser tratados de modo coletivo e permitir que a implantação da inovação seja rapidamente escalada. Como resultado vamos ter um aumento impressionante na capacidade eólica offshore. Teremos atingido isto via um compromisso inabalável com a digitalização, que terá atingido um ritmo que se alinha com a lei de Moore para refletir a curva de inovação da energia solar. O rápido desenvolvimento de gémeos digitais – réplicas virtuais de dispositivos físicos – vai suportar a transformação nos sistemas no setor.
O machine learning científico que combina modelos baseados em física com big data vai originar projetos mais afinados, custos operacionais mais baixos e, por fim, energia limpa e com um preço acessível para todos. A capacidade de monitorizar a saúde estrutural em tempo real e consertar algo antes que avarie vai resultar em infraestruturas mais seguras e mais resilientes, e tudo, desde parques eólicos a pontes e veículos aéreos não tripulados, a ser protegido por um gémeo digital em tempo real.
3. O futuro da construção já começou
A construção vai tornar-se numa sequência sincronizada de processos de produção, fornecendo controlo, mudança e produção em escala. Será uma forma mais segura, rápida e económica de construir casas, escritórios, fábricas e outras estruturas de que precisamos para prosperar nas cidades e fora delas. Com os conjuntos de dados ricos a serem criados no setor da construção através da internet das coisas, da IA e de captação de imagens, para citar alguns exemplos, esta visão já está a ganhar vida. A utilização de dados para entender de modo profundo os processos do setor está a aprimorar a capacidade dos profissionais no terreno de confiarem nos seus instintos na tomada de decisões em tempo real, permitindo aprender e progredir.
Os dados acionáveis lançam luz onde não podíamos ver antes, capacitando os líderes para gerir projetos de maneira proativa em vez de reativa. A precisão no planeamento e execução permitem que os profissionais da construção controlem o ambiente, em vez de este os controlar, e criam processos repetíveis que são mais fáceis de controlar, de automatizar e de ensinar. Este é o futuro da construção. E já começou.
4. Transformação energética de longo alcance
Em 2025 a pegada de carbono será vista como socialmente inaceitável. A pandemia terá focado a atenção do público na necessidade de tomar medidas para lidar com ameaças ao nosso modo de vida, à nossa saúde e ao nosso futuro. Esta atenção do público vai levar a mudanças nas políticas governamentais e nos comportamentos, com a pegada de carbono a tornar-se objeto de escrutínio mundial. Indivíduos, empresas e países vão procurar as formas mais rápidas e acessíveis de eliminar as suas pegadas de carbono.
A criação de um futuro zero líquido sustentável será alcançada através de uma transformação energética de longo alcance que reduz as emissões de carbono do globo de forma significativa, e pelo surgir de uma enorme indústria de gestão de carbono que capta, utiliza e elimina dióxido de carbono. Vamos ver uma diversidade de novas tecnologias destinadas a reduzir e a remover as emissões do mundo – desencadeando uma onda de inovação comparável com as revoluções industrial e digital.
5. Comece a pagar o Up Residence:
Nossa equipe sabe como é importante investir e/ou comprar seu imóvel, por isso trabalhamos com o Comece a pagar em 2025 o que vai garantir que você compre o melhor imóvel de Ponta Grossa, seja para morar ou investir, aqui você garante seu Alto Padrão com condições que vão te surpreender. Só aqui você encontra um projeto luminotécnico inédito na cidade com qualidade e requinte que você procura.
O UP Residence possui três pavimentos com amplas garagens , um reservado a área de lazer combinado com três unidades Garden, somados a mais dez pavimentos com seis unidades por andar, totalizando quatorze pavimentos. O condomínio é segmentado em duas alas, com elevadores exclusivos por áreas, definindo exclusividade e requinte. As churrasqueiras nas sacadas foram projetadas com dois acessos por portas, reforçando os compromissos de qualidade diferenciada.
Para morar ou investir o Up Residence é a melhor escolha, com preços fixos até o final da obra, além de as melhores taxas do mercado aqui você garante 8,99%-TR ao ano contra 13,65% da Selic. Aqui no Up Residence você comece a pagar em 2025. Deixe seu FGTS trabalhar por você aqui você pode investir e garantir a melhor valorização do seu dinheiro, garanta todos os benefícios com nosso time comercial e o melhor, entrega das chaves em 36 meses. Up Residence sucesso absoluto de vendas.
Fonte: linktoleaders.com