O ano começa com várias dividas: IPVA, IPTU, seguro, matrícula escolar, volta das férias. E as vezes a “resseca” de final de ano. Por isso, separamos alguns sinais psicológicos que interferem diretamente na vida financeira:
Transtornos de ansiedade: No mercado financeiro, o modelo de precificação que antecipa ocorrências na economia ou nos ativos já é o próprio sinônimo de um transtorno de ansiedade. A desistência de sonhos, perda de emprego, fuga do cuidado com as próprias finanças e a fazer dívidas.
Endividamento dos brasileiros: O endividamento da população brasileira beira a quase 80% das famílias, o que indica uma questão estrutural em nossa sociedade.
Comportamentos supersticiosos e compulsivos: Existem similaridades psicológicas entre mecanismos de apostar e investir, principalmente entre os investidores despreparados, ávidos por altos retornos que, por excesso de confiança, acabam perdendo seu patrimônio.
Pirâmides financeiras: As pirâmides financeiras continuam mais vivas do que nunca. Inúmeros casos ocorreram em 2022, arrastando famosos e cidadãos comuns nos golpes financeiros.
Burnout, quite quitting e quite firing: Síndrome do esgotamento profissional, demissão silenciosa por parte dos funcionários, ou líderes indiretamente forçando colaboradores a sair -, empresas devem repensar seus ambientes de trabalho, seus modelos de governança, liderança, metas, reconhecimento e gestão.
Mas se você quer investir em um imóvel com ótima localização, plantas inteligentes, áreas de lazer e bem estar como: Piscina com face norte e com vista privilegiada, Academia equipada, Salão de Festas e Gourmet ambos equipados e com churrasqueira, Coworking, Playground, Espaço Pet entre outras. Fale com nosso time comercial e garanta o melhor empreendimento de Ponta Grossa seja para morar ou investir. Com condições IMPERDÍVEIS.
Fonte: einvestidor.estadao.com.br