No Brasil, a internet 5G ainda é um movimento tímido. Poucas capitais estão oferecendo o serviço, e, mesmo nos lugares em que o sistema está mais avançado, falta a infraestrutura necessária e pessoas com dispositivos compatíveis. A expectativa, no entanto, é que, até dezembro de 2029, todo o País já esteja integrado à tecnologia. E os postes de luz podem ser uma ferramenta importante na democratização da rede.
Quando se olha para o céu, em boa parte das cidades brasileiras, a primeira coisa que se vê são os emaranhados de fios nos postes de luz. A paisagem é tão comum, no meio urbano, que já é vista quase como um símbolo nacional. Porém, esses ambientes devem, aos poucos, ganhar outra cara. Isso porque os postes são considerados por especialistas como os pontos ideais para a instalação das antenas 5G.
“Os postes de iluminação pública estão no bairro do rico e do pobre. Estão em todos os lugares”, justifica Faierstein. A ideia não é inédita e já é realidade em países como a China. “Além de diminuir o custo de precisar levar um cabo cortando a cidade para expandir o alcance da internet, as luminárias inteligentes melhoram a estética nos bairros ao reduzir a quantidade de fios”, defende Faierstein.
Garanta mais beleza e tecnologia em um empreendimento pensado em seu bem estar e qualidade, garanta sua unidade hoje mesmo no Up Residence, com a melhor localização e com a possibilidade de utilizar seu FGTS. Além de trazer um projeto luminotécnico inédito na cidade.
O UP Residence, possui a melhor localização e mobilidade da cidade.Localizado na Rua Dom Geraldo Pellanda n° 192 , ha 1:30 min do Shopping, tem no seu entorno, em um raio de 500 m, Escolas, Mercados, Farmácias, Bancos, Lotéricas , postos de combustível , a melhor infra estrutura urbana da cidade. Na Avenida, temos duas vias separadas com um canteiro verde, tendo pistas para caminhada e bicicletas que serão complementadas com mais 1000m de ciclovias, estas executadas pela empresa, justificando a condição de melhor mobilidade da cidade.
Outro detalhe, é a condição de vista permanente, sem a possibilidade de perdas de horizonte por construções verticalizadas no entorno, tendo em vista a posição privilegiada do terreno na divisa no Zoneamento.
Fonte: estadão.com